sábado, 25 de dezembro de 2010

sobre escrever

As vezes, escrever é muito difícil. Isso é um saco. A proposta é tão simples, é algo tipo "pense em alguma coisa e transforme ela em palavras, digite tudo e aperte um botão laranja".

Ok, baby steps então.

Pensar em alguma coisa é a parte mais difícil e tem um monte de coisas pra levar em consideração. Vai dizer que não é fácil cair em uma corrente de pensamentos chatos do tipo "Posso realmente expor qualquer coisa? O que penso é interessante? Este pensamento tem a ver comigo? O que tem a ver comigo? Eu sou interessante? QUEM SOU EU?" - enfim, é só pensar um pouquinho mais do que o necessário. Aparentemente, a melhor escolha fica sempre em um tema de profundidade média (pra satisfazer o lance defensivo), cheio de entrelinhas (pra satisfazer o lance de se expor). Tá, parem de procurar neste texto o que eu acabei de dizer, ok?

Transformar em palavras é aquela hora na qual a gente se quebra pra tentar ser inteligente, porém descolado; legal, porém despreocupado; confiante, porém humilde e acessível, mas não demais. Ah, e é como se tu tivesse que parar pra te ouvir.

Digitar é encarar que tu imaginou que o teu texto seria uma coisa e na verdade ele é outra. Tem aquele quê de vida real - "achei que ia sair uma pizza, mas isso aqui tá mais pra uma lasanha (e até que tava boa, sabe)".

Apertar o botão laranja é assumir a responsabilidade por todos os passos anteriores. E ainda assim, é de longe o mais fácil.

Um comentário:

  1. xitos, esse blog é teu? caramba se for (se eu nao estiver errando a pessoa haha) nossa eu adorei o que tu escreveu! tipo, existem milhares de pensamentos na nossa cabeça mas na hora de transformar eles em escrita parece que pimba..tem uma barreita, como se realmente eu ao menos, me perco pra saber se aquele pensamento realmente faz parte de mim ainda ou não.. é uma coisa meio louca..
    continua escrevendo ai..legal!

    ResponderExcluir